Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Abdalla em visita a Praia da Tartaruga

Abdalla em visita a Praia da Tartaruga Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Abdalla em visita a Praia da Tartaruga Abdalla em visita a Praia da Tartaruga

Durante a visita a praia da Tartaruga, no último domingo da temporada, dia 27, o candidato a prefeito de Gurupi juntamente com o seu vice Carlos Barcelos e candidatos a vereador da coligação "Gurupi não pode parar" visitaram os acampamentos e destacaram o alto potencial turístico da região.

Em entrevista à imprensa Abdalla destacou as belezas naturais das praias e elogiou a excelente estrutura montada nos municípios banhados pelos rios Tocantins e Javaés. "As praias do Peixe, Croá e a do Rio Javaés em Formoso do Araguaia que são as praias que a nossa comunidade visita, iremos propor aos prefeitos dessas cidades uma parceria intermunicipal para que o povo de Gurupi seja bem recebido nestas localidades”.

Abdalla informou que isto não significa “dar ônibus ou certas utopias”, mas, oferecer na temporada das praias “parte da infra-estrutura que temos, pois Gurupi se tornou a mola mestra em atendimento na saúde e na educação", disse. Para isso Abdalla noticiou que irá propor aos prefeitos a criação do Consórcio Intermunicipal, onde os municípios irão realizar ações conjuntas para fomentar o turismo regional com a parceria da Fundação Unirg, Sebrae e agências de viagens.

Lazer e praia em Gurupi

Nos segmentos de turismo e lazer Abdalla disse que está ouvindo a comunidade de Gurupi e tem visto que é quase unaniminidade o gosto pela água e praia. "Vamos intensificar a criação do Parque das Águas que já está previsto no Plano Diretor feito pela nossa administração. Nele os gurupienses terão um grande lago, uma ampla área de lazer com praia permanente, restaurantes, quiosques e trilhas para caminhada ecológica", disse Abdalla.

Fonte: Assessoria de Imprensa Alexandre Abdalla