Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Aeroclube de Porto Nacional recebe neste sábado, dia 02, a visita do Dodgers Motoclube de Palmas. A visita tem como objetivo uma confraternização entre as duas Instituições tocantinenses que gozam de grande prestígio junto à população do Estado. O evento acontecerá às 10h da manhã, na área de convivência social do Hangar do Aeroclube.

De acordo com um dos diretores do Aeroclube de Porto Nacional, o aviador Padre Paulo Sérgio Maya, a instituição tem uma importância muito grande na história do desenvolvimento do município. “Para se ter uma idéia, aqui o Brigadeiro Lysias Rodrigues fez o seu primeiro pouso. O aeroclube que recebe alunos de vários lugares do Brasil é responsável pela formação de grandes aviadores que desmembraram o norte do país. Porto Nacional é considerada a cidade do país aonde tem o maior número de aviadores por habitante”, ressalta.

Fundado em 1955, o Aeroclube de Porto Nacional que está localizado na Avenida Castelo Branco Setor Aeroporto, conta hoje com quatro aviões de treinamento, um de turismo, um hangar, salas de aula, prédio de alojamento para os alunos que vêm de fora fazer o curso e uma área de recreação.