Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Divulgação Força do Povo
  • Divulgação Força do Povo
  • Divulgação Força do Povo
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

Durante a inauguração do comitê da Força do Povo nesta sexta-feira, (01/08) na Avenida Teotônio Segurado, o prefeito licenciado de Palmas, Raul Filho (PT), voltou a pedir para que o governador Marcelo Miranda cesse as perseguições que tem sido promovidas por seu governo. “Peço ao amigo, assim posso considerar, governador Marcelo Miranda, que ponha o pé no freio nas perseguições que seu governo está fazendo aos servidores estaduais”. Raul disse que as perseguições não devem ser feitas e tem certeza que o governador não está sabendo “porque não é do coração dele”, mas que a base não faça.

Segundo Raul há autoridades do Estado propagando que esta eleição é uma questão de honra e isto é perigoso porque pode envolver outros interesses e “sacrificar setores, isto não é prudente para uma pessoa que está à frente de cargos”. Raul disse que a eleição deve ser decidida pela consciência. Ele conclamou para que as instituições de ensino superior e os veículos de comunicação promovam debates se “possível semanais” entre os candidatos, para que possa ficar claro aquele que tem a melhor proposta.

O candidato voltou também a afirmar que Palmas hoje está organizada do ponto de vista econômico-financeiro-tributário e é a segunda cidade no ranking nacional de gestão administrativa e orçamentária. “não é o prefeito Raul que está falando é a Confederação Nacional de Municípios que tornou isto público para o Brasil”, disse. Segundo ele Palmas fica atrás apenas de Vitória, capital do estado Espírito Santo.

Raul também lembrou que Palmas hoje é respeitada nacionalmente como modelo de educação de ensino fundamental. “Nós temos recebido aqui autoridades de muitas partes do Brasil vindo discutir com nossa equipe de educação o modelo implantado e a multiplicação dos nossos atos”, Raul lembrou que muitos políticos assumem a educação como bandeira e quando tem a oportunidade de concretizar abandona o projeto. “Não precisou o Raul filho ser professor para entender que é o único caminho que possa dar luz ao homem e especialmente as crianças”, completou.

Nilmar/Lula

Raul Filho criticou a insistência da candidata do DEM, Nilmar Ruiz, em tentar associar seu nome ao do presidente Lula, dizendo que conta com o apoio federal, “certamente está faltando lideranças para ela no Estado para que ela tenha como referência”, alfinetou. Ele frisou que Lula estará no palanque da Força do Povo em Palmas.

Raul, entretanto, ressaltou que Lula apóia todos os municípios e que, caso Nilmar volte a prefeitura, “coisa que não acredito”, disse, ela poderá contar com o apoio do presidente pois ele apóia é a comunidade.

O candidato petista lembrou que em recente fala à nação Lula disse que estava liberando todos os ministros para apoiar seus candidatos, menos Dilma Roussef (Casa Civil) e José Múcio (Relações Institucionais), porque precisava unir forças para derrotar seus principais adversários, DEM e PSDB.

 

Umberto Salvador Coelho