Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e a maior rede de ensino a distância da América Latina – Eadcon dão início a uma parceria histórica no Tocantins: a transmissão ao vivo via satélite, de todas as sessões do pleno do TCE/TO. A primeira sessão a ser transmitida será realizada na próxima quarta-feira dia 06, às 14h, no Pleno do Tribunal e contará com a presença da presidente do TCE, conselheira Doris de Miranda Coutinho, do diretor-presidente da Eadcon, Carlos Enrique Franco Amastha, além de procuradores, conselheiros e auditores do TCE/TO.

Em 90 municípios tocantinenses existem salas equipadas para receber a transmissão à distância onde prefeitos, vereadores e toda a sociedade poderão assistir aos julgamentos dos processos relatados durante as sessões. Nas demais cidades, em breve, haverá telessalas completas.

Para a presidente do TCE, conselheira Doris de Miranda Coutinho, a iniciativa permite divulgar com transparência as atividades do órgão. "Essa é uma oportunidade de todos os nossos jurisdicionados, dos municípios mais longínquos conhecerem e observarem mais de perto os trabalhos realizados pelo Tribunal" declarou.

"A Eadcon se sente honrada e poder participar de mais este momento histórico do Tocantins. Essa iniciativa possibilita a todos conhecer as atividades do TCE, dando visibilidade e transparência à gestão dos recursos públicos", destacou o diretor-presidente da Eadcon, Carlos Enrique Franco Amastha.

Participação

As telessalas da rede Eadcon no Tocantins estarão transmitindo as sessões do TCE/TO sempre as quartas-feiras, a partir das 14 horas. Para assistir as sessões e acompanhar os julgamentos dos processos relatados, a comunidade de cada município tocantinense deve se dirigir a uma unidade da Eadcon mais próxima de sua casa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do TCE