Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Junior Coimbra (PMDB), disse com exclusividade ao Conexão Tocantins que a decisão tomada pela executiva estadual do PMDB no domingo, 03, liberando os filiados do partido para apoiar o candidato que quiserem, desde que da base do presidente Luis Inácio Lula da Silva, não prejudica a iniciativa do governador de apoiar a candidata Nilmar Ruiz (DEM) para prefeita de Palmas. “Na atual fase da campanha isto não altera mais nada”, disse.

Segundo Coimbra em política não adianta fazer pressão, “a pessoa quando quer vai e toma suas posições, o pior é a pessoa dizer que é e está com o sentimento, o pensamento do outro lado”. Coimbra afirmou que as coisas devem ser às claras e a “liberdade é fundamental”.

Governador

Coimbra afirmou que o governador Marcelo Miranda (PMDB) ficou satisfeito com a decisão do PMDB, “tenho absoluta convicção que o governador ficou satisfeito dada a liberdade de ação dos membros do PMDB tomar suas decisões”, afirmou. Segundo o deputado a realidade política não é a mesma em todos os municípios.

Ele exemplificou seu caso, em que tem município que está apoiando o Democratas e já em outro apóia o Pcdo B, assim como o PTB. “Eu acho que nós somos um bloco, não somos um partido só, então não há porque pressionar para que a gente fique com um partido apenas”, arrematou.

 

Umberto Salvador Coelho