Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (DEM) entrou para valer na campanha pela eleição dos candidatos a prefeitos aliados. Neste sábado, 09, Kátia iniciou suas caminhadas por Lajeado, onde foi prestigiar a movimentação política da candidata Marcia Enfermeira (DEM). A senadora participou de uma caminhada ao lado de Márcia, às 9 horas, encerrando a programação com um comício para aproximadamente 500 pessoas.

Kátia disse que a eleição de Márcia representa a construção de uma parceria do município com o governo do Estado e com a bancada federal do Tocantins que vai apoiá-la. A senadora informou durante o comício que vai continuar lutando no Congresso Nacional pela concretização da eclusa de Lajeado. Segundo ela a hidrovia irá baratear os custos de transporte. Kátia ainda lembrou que as rodovias precisam estar recebendo manutenção anualmente em operações tapa-buraco e que a hidrovia representa a utilização de uma via natural de transportes.

A senadora ainda afirmou que em breve o governador Marcelo Miranda (PMDB), o sen. Leomar Quintanilha PMDB), o dep. Fed. Osvaldo Reis (PMDB) e o pres. da Assembléia Legislativa dep. Estadual Carlos Gaguim (PMDB) também estarão em Lajeado ratificando o apoio à candidata e ao Município.

Outro político que esteve no evento de Márcia prestigiando e levando o apoio foi o deputado estadual Ângelo Agnolin (DEM), que fez questão de lembrar que em suas duas eleições recebeu significativa votação no município. Agnolin disse que, com a eleição de Márcia vai trabalhar em conjunto e possibilitar uma parceria no município que hoje não existe.

Márcia Enfermeira

A candidata do DEM no município disse que hoje Lajeado está se desenvolvendo, mas não tem geração de emprego, “falta parceria com o governo do Estado”, afirmou. Márcia disse que se for eleita vai modernizar a máquina administrativa humanizando e criando o Plano de Cargos e Salários dos funcionários do município.

A candidata Democrata apoiada pela senadora disse que entre suas metas está também a construção de um hospital no município com atendimento 24 horas, pois hoje os pacientes que necessitam de auxílio tem de ser conduzidos para Palmas de ambulância.

Márcia também disse que pretende montar o cinturão verde no município para aproveitar as terras férteis e a abundância de água, produzindo para a população da cidade e vendendo o excedente para a capital Palmas.

Alem da senadora e do deputado Agnolin o evento político de Márcia contou também com a presença do subsecretário da SETAS - Secretária de Trabalho e Ação Social, João Cruz; seu vice Jaime Lucio (PMDB) e os candidatos a vereador da sua coligação composta por PMDB, DEM, PPS, PDT, PTN e PV.

Reclamações

Durante o comício alguns populares reclamaram que estão sendo obrigados a pintar suas casas populares, adquiridas através de programas sociais, com o nome do candidato a prefeito do Partido da República, Tomaz de Aquino, apoiado pelo atual prefeito do município Junior Bandeira (PR).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Enfermeira