Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito em exercício Derval de Paiva entrega, nesta quinta-feira, 14, à população da Região Sul a iluminação pública no canteiro central da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II e da Avenida B, no Jardim Aureny IV e. As solenidades de entrega de mais estes serviços executados pela Prefeitura de Palmas serão a partir das 19 horas. Na ocasião, serão ligados os reatores, possibilitando iluminação a estas localidades.

Para a implantação da estrutura na Avenida B foram investidos R$ 243.884,00 e na outra obra o investimento foi de R$ 145.405,00. Na Avenida B, foi instalada uma rede subterrânea concretada com uma extensão de 1.130 metros no trecho entre a Avenida D e a marginal oeste da TO-050. Este novo método de subterrâneo é para evitar os furtos de cabos.

Também foram instalados 29 postes, de 12 metros cada, no canteiro central e rotatórias, 62 conjuntos de luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 400 wats e dois quadros de comando de circuito temporizado, que possibilita a programação do período que as lâmpadas devem permanecer ligadas contribuindo desta forma para a economia dos gastos públicos.

Na Avenida Goiás, no trecho entre a Avenida M e Rua Oswaldo Cruz, a rede subterrânea concretada tem extensão de 580 metros. Foram instalados também 16 postes de ferro no canteiro central e rotatória, 33 luminárias com lâmpadas de 400 wats e um quadro de comando de circuito temporizado.

 

Fonte: Ascop