Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Oficinas e apresentações artísticas locais e regionais estarão movimentando a cidade de Gurupi, na região Sul do Tocantins, entre os dias 21 e 23 de agosto, com mais uma edição do Projeto Br Arte e Cultura. O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural do Tocantins e patrocinado pela ENERPEIXE.

A comunidade poderá participar da "Oficina de desenho", ministrada pelo artista plástico Cláudio Montanari; "Oficina de Pintura em Tela", com a artista plástica, Marina Boaventura e "Oficina de Arte Seqüencial" com Wilson Alves Silva. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, as oficinas acontecerão no Centro Cultural Mauro Cunha, em horário comercial. As inscrições poderão ser feitas no local.

As apresentações artísticas acontecerão no Estacionamento do Centro Cultural, a partir das 19h, iniciando as atividades com a exibição de vídeos documentários. A abertura oficial do projeto, em Gurupi, acontece, na quinta-feira, 21, às 21h, com a presença de representantes da Fundação Cultural do Estado e da Prefeitura local. As apresentações de artistas da cidade iniciam às 21h30, e às 22h, haverá show com a dupla Arielson e Arlean.

Na sexta-feira, 22, as atrações do BR Arte e Cultura se iniciam com exibição de vídeos documentários e em seguida apresentação de artistas locais. A Companhia de Dança Corpo Sujeito subirá ao palco, às 21h30, para apresentar o espetáculo de dança "Ritmos". Às 22h30, haverá apresentação da peça teatral "O Frei Mulambo", com a Cia de Teatro Ciganu´s.

No sábado, 23, além da exibição de filmes e apresentações locais, o projeto levará a Gurupi, o show com o grupo Instrumentaris, a partir das 22h30.