Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Caminhada Rio da Conceição Caminhada Rio da Conceição
  • Caminhada em Rio da Conceição: Donizeti Nogueira, prefeito Admar e Humberto Oliveira
  • Comício Conceição do Tocantins
  • Comicio em Conceição do Tocantins; Humberto Oliveira fala aos presentes
  • Comício em Taguatinga
  • Caminhada em Almas
  • Carreata em Bom Jesus de Ponte Alta
  • Comício em Pindorama
  • Comício em Pindorama
  • Comício em Porto Alegre; Humbero Oliveira discussa ao lado de Maria Benedita, candidata a prefeita
  • Comício em Taguatinga
  • Donizeti Nogueira fala aos militantes

"Vejo uma onda vermelha tomando conta do sudeste do Tocantins", afirmou Donizeti Nogueira, Presidente Estadual do PT, ao participar de várias ações de campanha, nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

Nogueira estava acompanhado do secretário Sindical do PT, Jozafá Maciel, atual superintendente regional do Ministério da Pesca e do convidado Humberto de Oliveira, militante do PT de Sergipe, atual secretário de desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A primeira ação foi um comício em Pindorama, sexta-feira, 21, às 19h, com o candidato a prefeito Janes Xavier. O evento aconteceu na praça pública e reuniu mais de mil pessoas. Os pronunciamentos dos candidatos e dos convidados se pautaram em propostas para melhorar a vida do povo de Pindorama. "Nossa administração será baseada no respeito ao cidadão e no desenvolvimento econômico, cultural e social da nossa gente", afirmou Janes.

No sábado, 22, às 8h da manhã, Donizeti Nogueira, Humberto de Oliveira e Jozafá Maciel participaram de uma caminhada que percorreu as principais ruas de Almas. No município o PT, apóia Marcão da Caçamba, do PRTB, que tem como vice, o atual vereador do PT, João Filho.

Às 16h, eles participaram de outra caminhada, em Rio da Conceição, terminando com um comício. O atual prefeito Admar, é filiado ao PT e candidato à reeleição. Em um município com pouco menos de três mil habitantes, cerca de mil pessoas avermelharam as ruas, cantarolando ao som de jingles que diziam "quero Admar de novo".

À noite, às 20h, a festa aconteceu no município de Porto Alegre. Maria Benedita, candidata à prefeita pelo PT, apresentou suas propostas e chamou a todos para experimentar o modo petista de governar.

No domingo, 23, a festa começou em Ponte Alta do Bom Jesus, às 8 horas da manhã, com uma grande carreata vermelha que tomou conta da cidade, contagiando os moradores que acenavam, cumprimentando os candidatos e autoridades presentes. No final da carreata, José Carlos, candidato a prefeito pelo PT, fez um discurso emocionado agradecendo a presença de todos. Às 17h, foi a vez de Taguatinga avermelhar a praça pública. Todos os presentes ouviram do candidato a prefeito, Petrônio Rocha, as propostas do programa de governo, formulado a partir da contribuição da própria comunidade.

A agenda encerrou à noite, às 20h, com um comício em Conceição do Tocantins. A festa comandada pelo Dr. Edson, candidato a prefeito em sua coligação, reuniu em uma avenida central, mais de mil pessoas. Como nos outros municípios o vermelho deu o tom da noite e as falas se pautaram em propostas para melhorar o município.

Humberto de Oliveira, em todas as atividades de campanha falou dos avanços do governo Lula, que tem melhorado a vida do povo brasileiro. "O presidente Lula tem trabalhado para levar as políticas públicas de seu governo para todos os brasileiros. Estamos buscando atender a todos, sem distinção, atendendo o homem do campo e da cidade." Afirma, Humberto, acrescentando que são exemplos de políticas públicas transformadoras, o Luz para todos, o Bolsa Família, o Prouni, o Pronaf, o PAC, entre outros.

Donizeti Nogueira agradeceu a presença do secretário, Humberto de Oliveira, no Tocantins e elogiou o brilhante trabalho que vem desenvolvendo no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Oliveira coordena em todo o Brasil, o Programa Território da Cidadania, que envolve mais 135 ações de 15 ministérios para o desenvolvimento regional e garantia de direitos sociais, de famílias de agricultores, assentados da reforma agrária, quilombolas, indígenas, pescadores e comunidades tradicionais. Nogueira também agradeceu a participação do militante Jozafá Maciel, hoje, responsável no Tocantins pela política de desenvolvimento e o fomento da produção pesqueira e aqüícola.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PT