Esporte

Praticamente todos os atletas de outros estados que vão participar da 2ª. Copa de Triathlon do Lago de Palmas em comemoração ao 7º Aniversário do Lago, promovido pela Investco, chegam a Palmas nesta sexta-feira. A triatleta Mariana Ohata, 39º. Lugar nas Olimpíados de Pequim, chega à tarde e, as 20 horas participa, junto com demais atletas, do Congresso Técnico que acontecerá no Sebrae (em frente ao Cabana do Lago). É nesta ocasião que a organização da prova passa todas as informações sobre o triathlon que terá provas de natação (1,5km), ciclismo (40km) e corrida (10 km).

Outros atletas de renome também confirmaram presença, prometendo fazer das provas de triathlon, canoagem, enduro a pé e basquete de rua, que acontecem neste sábado na praia da Graciosa, um evento extremamente concorrido. São eles:

Sebastian Cuatrin - canoísta medalhista panamericano no Pan do Rio

Rafael Brandão – 5º. colocado no 18º Troféu Brasil de Triathlon - S.P 24 de agosto.

Thaty Porto - triatleta finalizou bem no meio Ironman

Santiago Ascenço - no Troféu Brasil de Triatlo foi bicampeão em 2004 e 2006,

Henrique Ebert - liderou a prova de Ironman em Floripa este ano.

Aglae Menezes - ex-campeã brasileira de Triathlon e 4º. Lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Edmundo Souza – triatleta de 68 anos que já fez o Ironman, em Florianópolis.

Expectativa Tocantinense

A grande expectativa do Tocantins é o jovem triatleta Victor Freitas Sandoval, de 15 anos, que foi 7º colocado num universo de mais de 60 atletas de sua categoria que disputaram o Swiming Chalenger que aconteceu em Ilha Bela (SP) em julho, uma prova do circuito mundial de triathlon rural.

Com uma grande participação de atletas tocantinenses, a prova de triathlon terá a participação de Neuman Alves - campeão tocantinense de ciclismo e venceu a quarta etapa da Copa Palmense de Ciclismo na categoria Elite; Walter Ohofugi - campeão do Circuito Tocantinense de Biathlon 2007 e 3º. lugar no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas 2006, finalizou o Ironman em 2007 e 2008; Reginaldo Maia - vice-campeão Circuito Tocantinense de Biathlon 2007, finalizou o Ironman em 2007 e 2008; e PG Meirelles - vice-campeão do Brasileiro de Águas Abertas 2007 com 5 etapas vencidas nesse campeonato e 3º colocado em 2006.

 

Denise Rodrigues

Por: Redação

Tags: Atletas, EDP Investco, Esporte, Lago, Triathlon