Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Justiça Eleitoral proibiu a candidata Nilmar Ruiz (DEM) de continuar divulgando para a população de Palmas, que tem o apoio do Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). De agora em diante, caso a candidata insista em usar a imagem de Lula em seu programa na TV, ela será punida por crime de desobediência da lei eleitoral.

De acordo com Sérgio do Vale, advogado da Coligação Força do Povo, "a candidata Nilmar, não pode utilizar do subterfúgio de divulgar que tem o apoio do Presidente Lula, uma vez que ela é filiada ao DEM, partido que, em nível nacional, combate sistematicamente as ações de governo do Presidente Lula" – explica o advogado, acrescentando que "a estratégia adotada pela candidata, configura, em tese, infidelidade partidária, por conflitar com as diretrizes do DEM" – enfatiza Sérgio do Vale.

Recentemente, em Brasília, durante reunião com ministros que compõem a base de apoio do Governo Federal, Lula foi categórico: " lembrem-se de que o DEM e o PSDB são os adversários que temos de combater e de derrotar nestas eleições", advertiu o Presidente da República, acrescentando que a estabilidade econômica do País e a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro devem ser testemunhadas pelos auxiliares nos palanques dos candidatos a prefeito que efetivamente integram a coalizão.

Revista

Desde a semana passada a Aliança da Vitória vem distribuindo por toda a capital, principalmente área sul, uma revista da candidata Nilmar Ruiz, que procura entre outras coisas passar a impressão de que o presidente Lula a apóia. A revista trás fotos em que ela e o governador Marcelo Miranda aparecem ao lado do presidente.