Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente da Assembléia Legislativa tocantinense, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), esteve neste domingo em Lajeado, onde foi levar seu apoio à candidata democrata à prefeitura da cidade, Márcia Enfermeira.

Juntos, o deputado, Márcia, seu vice Jaime Lúcio (PMDB) e candidatos a vereador fizeram uma caminhada com aproximadamente 500 pessoas do Setor Aeroporto até o centro da cidade, onde foi realizado um comício.

Gaguim garantiu durante o evento que uma de suas metas é trabalhar pela implantação da Eclusa do Lajeado. Segundo o deputado a obra vai trazer desenvolvimento para o município e conseqüente melhora na qualidade de vida da população através da geração de emprego.

Gaguim ressaltou a importância de se ter Márcia à frente do executivo municipal em parceria com o governador Marcelo Miranda (PMDB) e com a Assembléia. Ele se prontificou a estender ao município o convênio que a Assembléia mantem com a UNIDERP - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal, para ensino tele presencial de nível superior dos funcionários do legislativo, à prefeitura cabendo a construção da estrutura física.

Em seu discurso Márcia voltou a ressaltar que vai construir um hospital de média complexidade no município para atender à população que hoje, em caso de doença, tem que se deslocar até a capital Palmas.

A candidata disse que vai priorizar o social no município através de cursos profissionalizantes pois isto tem deixado a desejar. Na área do turismo Márcia afirmou que irá elaborar um calendário turístico no município para aproveitar todas as suas potencialidades, pois isto também não vem sendo feito.

Participaram também da caminhada e comício de Márcia dois ex-prefeitos do município: Leônidas Correa (PPS) e Glacimar Alves (PDT). Outra liderança do município que fez questão de declarar o apoio à democrata foi a educadora e ex-vereadora Margarida Pereira (Gaída), “o município alem do desenvolvimento estrutural precisa de carinho com o social”, afirmou.