Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Manifestações de carinho, admiração e de apoio foram dadas a Raul Filho, na manhã desta quinta-feira, 4, pelos alunos do Colégio Dom Bosco, onde Raul participou de Ato Cívico e em seguida, conversou com os estudantes e apresentou propostas para administrar Palmas pelos próximos quatro anos.

"Hoje a educação que estamos promovendo em Palmas é de qualidade, fizemos uma revolução jamais vista em nossa Capital. Cerca de 30% das nossas crianças estão em Escola de Tempo Integral e a nossa meta é que até 2012 estejamos com toda a rede atendendo de forma integral", frisou Raul.

"Sabemos que os investimentos em educação são para a vida toda e constituem a base do desenvolvimento de uma sociedade para uma vida melhor", enfatizou Raul acrescentando: "estamos fazendo com que a rede municipal de ensino possa ter as mesmas condições estruturais e pedagógicas das escolas particulares e estamos no caminho certo para alcançar este objetivo muito em breve",assegurou em meio a aplausos dos estudantes.

Raul respondeu questionamentos das áreas de saúde, desenvolvimento econômico, pavimentação, iluminação pública e transporte coletivo: "estamos atuando em todas as áreas promovendo ações que facilitem a vida da nossa sociedade. O orçamento da prefeitura é igual ao orçamento doméstico, só podemos assumir os compromissos dentro daquilo que arrecadamos e assim, cumprir com as obrigações", garantiu o candidato.

Alunos da primeira fase fizeram uma simulação de uma campanha eleitoral distribuindo material publicitário a exemplo de santinhos com partidos fictícios tentando convencer os presentes inclusive o candidato Raul Filho: "achei muito interessante, pois eles já começam desde cedo a despertar o espírito cívico para com a Nação e criam consciências críticas sobre os processos eleitorais que definem os destinos de uma sociedade", finalizou Raul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo