Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

"As feiras das Arnos, Aureny's, da 1.106 Sul irão receber a mesma estrutura que foi feita na 304 Sul, claro que, com uma dimensão um pouco menor, mas seguindo o padrão de qualidade que foi implantado naquele local e estes também serão espaços humanizados e culturais, assegurou Raul, em reunião com feirantes. Ele pediu que os membros da categoria propusessem à administração municipal, um calendário de utilização destas feiras, "visando dar mais utilidade aos espaços, para que o povo da Capital possa ter mais oportunidades de compras e lazer"- sugeriu.

Na reunião que contou com cerca de 200 feirantes, o candidato da Coligação Força do Povo, Raul Filho (PT), ouviu da presidente da associação da categoria, Maria Ribeiro, que estão satisfeitos com as intervenções que estão sendo feitas nas feiras cobertas da cidade - Recentemente a prefeitura entregou a Feira Coberta da 304 Sul, que passou a se chamar Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante - O encontro aconteceu na capital, na noite da segunda-feira, 15.

Raul estava acompanhado de candidatos a vereador e de lideranças ligadas ao setor. Ele lembrou das várias conquistas que os feirantes tiveram durante o período que esteve à frente do executivo, bem como, dos benefícios que serão implantados já no início da próxima gestão.

Linhas de créditos

Com relação à abertura de mais linhas de créditos, o candidato Raul Filho anunciou que, na sua próxima gestão, vai aumentar o capital financeiro do Banco do Povo e abrir novas linhas de crédito para a mulher e o jovem empreendedores. Outra ação será a diminuição dos juros que passarão de 2% (praticados hoje) para 1,2% e ainda, anunciou o alongamento do prazo para quitação do empréstimo, junto à instituição financeira. "Todas estas políticas serão implantadas ainda no primeiro trimestre de 2009", assegurou Raul.

Incentivo ao agronegócio

"Quero garantir a todos vocês que com a criação da Fundação Universitária de Palmas, abriremos cursos na área de agronegócio, com bolsas para os jovens, principalmente, para os que residem na zona rural do município. Isso vai gerar mais oportunidades para formação em cursos técnicos profissionalizantes e em nível superior", afirmou Raul.

O candidato petista disse que o agronegócio é uma cadeia que se interliga com vários segmentos produtivos e tanto os produtores como os feirantes tendem a ganhar com o aumento da comercialização. "Estamos propondo aos nossos produtores que garantam a produção em escala e com isso tenham a possibilidade de se tornarem fornecedores da Prefeitura, a exemplo de vários trabalhadores que já fornecem seus produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino" – argumentou Raul, exemplificando produtos como: leite, melaço, farinha, rapadura e folhagem.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Força do Povo