Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises de Oliveira Plenário da Assembléia Legislativa ficou lotado Plenário da Assembléia Legislativa ficou lotado
  • Grupo foi recebido pelo governador no auditório do Palácio Araguaia - Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) recebeu um grupo de 180 idosos do município de Figueirópolis que visitou o Parlamento Tocantinense na manhã desta quinta-feira, 18. A comitiva lotou o plenário e as tribunas de honra da Casa de Leis e ouviu o presidente do Legislativo declarar seu apoio para a construção de um centro de convivência naquele município que, segundo Gaguim, será referência para o Brasil.

Também foram proferidos discursos em reconhecimento aos serviços prestados pelos idosos ao longo da vida. Carlos Gaguim enfatizou que “o Estado está hoje como está graças ao trabalho vocês”. O deputado Eduardo do Dertins lembrou que “por trás dos cabelos brancos há uma grande quantidade de sabedoria”.

A viagem dos idosos foi organizada, em parceria com a prefeitura do município de Figueirópolis, pela Associação Saber é Viver, que busca promover a qualidade de vida na terceira idade. “Esta viagem realiza o sonho de muitos idosos de conhecer a Capital do Estado”, afirmou a presidente da Associação, Ademildes Fontoura.

A visita ao Parlamento foi o primeiro ponto de um dia de programação pela Capital. Ao sair da Assembléia, o grupo seguiu, acompanhado pelos deputados, para o Palácio Araguaia para serem recebidos pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).