Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Técnicos agropecuários e engenheiros agronômos da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins serão contemplados com um curso sobre a cultura do milho. A capacitação ocorre na quarta e quinta-feiras, 23 e 25, no município de Araguatins, no extremo Norte do Estado, localizado a cerca de 600 quilômetros da capital.

Para o presidente da Adapec, Humberto Camêlo, o curso é importante porque favorece o crescimento profissional do servidor público e o aperfeiçoamento das técnicas junto ao produtor.

Durante 16 horas de aulas práticas e teóricas, os 20 participantes da Adapec terão a oportunidade de assistir palestras com profissionais renomados sobre o assunto. Temas como “Fertilidade do solo e adubação do milho – Macro e micro nutrientes”, “Manejo da cultura” com enfoque para a densidade e espaçamento, “Manejo de pragas e doenças” e sobre os “Cultivares de Milho” serão apresentados nesta terça-feira, 23.

Na quarta-feira, 24, serão abordados assuntos como as “Perspectivas e organização da cadeia produtiva do milho na região”, além de temas como o “Manejo de plantas daninhas” e “Integração Lavoura Pecuária”. Na quinta-feira, 25, das 8 às 12h, técnicos da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento - ministrarão palestra sobre o Armazenamento de grãos.

O Curso de Capacitação Técnica na Cultura do Milho é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo, de Sete Lagoas (MG) e Seagro – Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com parceria da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.

 

Fonte: Secom