Estado

O gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público para o provimento de vagas ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, realizada ontem (21/9), está disponível nos sites www.to.gov.br/bombeiros  e www.unitins.br . O gabarito definitivo estará disponível a partir de 1º de outubro e o resultado desta etapa está previsto para o dia três.

Os candidatos que julgarem inconsistente alguma questão da prova objetiva têm até o dia 24 para apresentar recurso, que deve ser protocolizado na sala da Comissão de Concursos e Seleções, na Unitins (108 Sul, Alameda 11, Lote 3, em Palmas). Não serão aceitos recursos enviados pelo Correio ou eletronicamente.

O recurso deve ser digitado ou datilografado e devidamente fundamentado, o que inclui a bibliografia pesquisada. O reclamante deve informar todos os dados pessoais, como nome completo, números da carteira de identidade e da inscrição, endereço, inclusive com respectivo CEP, e telefones para contato. Caso alguma questão tenha resposta alterada em relação ao gabarito divulgado, a resposta correta será informada no gabarito definitivo. Na situação de questão anulada, todos os candidatos receberão a pontuação correspondente.

Serão convocados para a próxima fase - teste de aptidão física – os candidatos classificados com as melhores notas, sendo quatro vezes o número de vagas oferecidas. O concurso terá, ainda, exames psicológicos, avaliações médica e odontológica e investigação social e da vida pregressa dos candidatos. As três primeiras etapas serão realizadas pela Unitins e as demais serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Próximas etapas

23-24/09 Prazo para entrega de recursos contra a prova intelectual.

01/10 Divulgação do gabarito definitivo.

03/10 Divulgação do resultado da prova intelectual e convocação para prova de capacidade física.

18/10 Realização da prova de capacidade física (natação, flexão de braços, flexão abdominal e corrida).

19/10 Realização da prova de capacidade física (subida na corda e equilíbrio dinâmico/altura).

22/10 Divulgação do resultado da prova de capacidade física.

26/10 Realização de retestes das provas de capacidade física.

28/10 Resultado prova de capacidade física.

1º-2/11 Avaliação psicológica.

13/11 Resultado da avaliação psicológica.

20/11 Avaliação médica e odontológica.

24-28/11 Realização de exames complementares relativos à avaliação médica e odontológica (se for o caso).

03/12 Resultado da avaliação médica e odontológica

05/12 Divulgação do resultado final do concurso.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros Militar - TO

Por: Redação

Tags: Bombeiros, Concurso, Estado, Gabarito