Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

"A nossa categoria tem encontrado respaldo na administração de Raul Filho, que tem demonstrado visão empresarial através de suas ações, o que tem atraído novas empresas para Palmas e permitido o crescimento das já existentes. Palmas tem tudo para consolidar sua economia, e as políticas públicas desenvolvidas pela gestão de Raul Filho é que têm norteado o crescimento", disse Silvio Cunha Portilho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, durante encontro que reuniu cerca de 700 empresários palmenses ligados à Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins, na noite desta quarta-feira, 24.

Na oportunidade, Raul falou aos presentes sobre os índices da economia local, que foram elevados de 3%, no final de 2004, para atuais, 8,7%, índice de crescimento de um dos maiores países do mundo, a China.

Sobre a atração de novos investidores, Raul falou que Palmas está pronta para a sua consolidação econômica, visto que, nesta gestão, foi realizado um grande trabalho de infra-estrutura, como por exemplo, a pavimentação e a implantação de um sistema de drenagem definitivo. "A instalação de novas empresas e a permanência e valorização das já existentes, é uma realidade em Palmas, e isso é o resultado de uma administração planejada e responsável", garantiu Raul, informando que a taxa de desemprego, que em 2004, era de 24,2%, caiu para 9,5%, "e tenho certeza que esse número vai cair muito mais, se tornando o menor de todo o Brasil, porque Palmas está pronta para receber investimentos, no nosso setor produtivo e empresarial", assegurou.

Ao final do encontro Raul disse: " estou muito satisfeito com os resultados que tenho visto até agora nas várias andanças que estamos fazendo por todos os recantos de Palmas", e concluiu afirmando que "a classe empresarial tem constantemente afirmado que a política austera que estamos promovendo à frente do Município já apresenta uma nova dinâmica a Palmas, onde todos os setores estão sendo beneficiados", frisou.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Força do Povo