Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O governador Marcelo Miranda afirmou, em entrevista à emissora Redesat sobre os 20 anos de idade do estado Tocantins, que o edital do concurso público para quadro geral do Estado e da Saúde será lançado na segunda quinzena deste mês de outubro. “Na segunda quinzena de outubro estaremos publicando edital para o quadro geral do estado e depois publicaremos também o edital do concurso para a saúde. Acredito que até dezembro, mais tardar em janeiro, estaremos com esse concurso realizado”, afirmou.

O governador disse que os servidores concursados terão mais tranqüilidade e credibilidade e elogiou a atuação dos servidores comissionados. “Sou muito grato aos servidores comissionados. Tanto é que tomamos a decisão de mantê-los nos seus cargos, porque se fizéssemos o contrário, teríamos muitos desempregados e teríamos que fechar repartições”, afirmou.

As eleições também foram mencionadas pelo governador, que percorreu mais de 100 municípios nos últimos meses. Segundo ele, a população tem o direito de exigir ações dos seus governantes, mas eles estão entendendo a importância da discussão de projetos para áreas de energia, de saúde, entre outros.

O governador finalizou a entrevista dando uma mensagem de agradecimento ao povo tocantinense e de outros estados. “São 20 anos de muitas vitórias, de brasileiros e não só de tocantinenses, que têm acreditado no nosso estado e nos seus governantes. Parabenizo a todos que têm construído esse estado”, concluiu.