Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Agências de todos os bancos e de diversas cidades do Tocantins estão fechando as portas com uma adesão massiva dos bancários ao chamado de greve aprovado no dia 7 passado. Em todo o Tocantins já são 23 agências fechadas. "Estamos com uma grande participação da classe e com certeza daqui até segunda-feira teremos mais agências fechadas", informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec-TO), Crispim Batista Filho.

O presidente informou ainda que hoje, 9, às 17h acontecerá uma reunião para discutir os rumos da greve e ouvir as idéias dos companheiros de mobilização. "Estamos realizando todos os dias, reuniões com os bancários para não deixar o movimento enfraquecer, pois quanto mais gente aderir, mas rápido teremos uma nova posição dos bancos, o que significa menor transtorno para a comunidade", afirma.

Sobre o movimento de greve no estado, o presidente avalia como positivo, pela grande adesão dos trabalhadores. "Já estamos com as maiores agências do Estado fechadas e isso é de suma importância para a greve, contudo as pequenas também estão aderindo aos poucos", diz Crispim.

Veja o quadro de greve por tempo indeterminado no Tocantins

BANCO DO BRASIL

PALMAS/TO

AG. Bosque dos Pioneiros

AG. Avenida Teotônio Segurado

AG. Avenida JK

AG. Taquaralto

AG. Praça dos Girassóis

INTERIOR/TO

AG. Centro Araguaína

AG. Lago Azul – Araguaína

AG. Gurupi

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

PALMAS/TO

AG. Escritório de Negócios

Jurídico

AG. Palmas/TO

AG. Prefeitura

Gidur

AG. Tocantins

INTERIOR/TO

AG. Paraíso

AG. Colinas

AG. Araguatins

AG. Araguaína

AG. Gurupi

AG. Miracema

BANCO DA AMAZÔNIA

AG. Araguatins

BRADESCO

AG. Gurupi

BANCO ITAÚ

AG. Araguaína

 

Fonte: Assessoria de imprensa SINTEC