Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia – SEMACT está realizando nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de outubro, atividades com alunos da rede pública de ensino.

Os alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares e Antônio Gonçalves Carvalho Filho terão a oportunidade de conhecer alguns experimentos científicos, como giroscópio, parábolas comunicantes, espelhos côncavo e convexo, simulador de tornado. A atividade será conduzida por um professor de Física e acontece na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia – SEMACT (Av. Teotônio Segurado).

Estes experimentos fazem parte do Projeto Bosque Ciência, implantado pela SEMACT no mês de agosto deste ano. O Bosque Ciência busca popularizar odo conhecimento científico-tecnológico, a capacitação de professores e o surgimento de jovens pesquisadores.

Ainda dentro das atividades, serão exibidos também vídeos ambientais que abordam questões como proteção ambiental, os danos causados por queimadas e a relação do homem com a natureza.

A Semana

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tem como objetivo Mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende também chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

 

Fonte: Ascop

Tags: Palmas, Semact