Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
  • Prof. Luciano Saboya e alunos do ensino médio
  • Alunos de 3 escolas de ensino médio na reunião de divulgação dos cursos da UFT

O Campus da Universidade federal do Tocantins de Gurupi está realizando durante esta semana a atividade "UFT de portas abertas para você" em que busca alunos e professores de todas as escolas de ensino médio de Gurupi para conhecer seus laboratórios e suas pesquisas.

A atividade faz parte da semana nacional de ciência e tecnologia e tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, chamando a atenção para a importância da C&T na vida de cada um e para o desenvolvimento do País.

Segundo a professora mestre Marcela C.A.C. Silveira, coordenadora das atividades do Campus de Gurupi, o objetivo é também contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A programação acontece até o dia 26/10 e são esperados cerca de 200 alunos representantes de todas as instituições de ensino médio do município. Marcela Silveira afirma que mais de 80% dos alunos visitantes até então ainda não tinham tido a oportunidade de visitarem a instituição.

“Além de alunos tem vindo para as visitas professores e diretores das escolas, o que amplia a possibilidade de que após o período do evento haja mais visitas de outros alunos que ainda não tiveram a oportunidade”, concluiu a coordenadora.

 

Umberto Salvador Coelho