Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota enviada à imprensa no início da noite desta segunda-feira, 27, o senador João Ribeiro (PR) afirma que tem convicção que o momento é para se integrar politicamente todos os companheiros que participaram das eleições municipais deste ano 2008 e deixar para o momento oportuno as discussões que, segundo ele, “por ora são intempestivas” no que se refere à eleição de 2010.

Ribeiro afirma na nota que os recentes relatos de conversas e entrevistas publicados pela imprensa tocantinense a respeito das eleições “devem ser lidos com naturalidade, visto que estamos diante da repercussão de um pleito muito disputado”, disse.

Para o senador o que de fato interessa no momento não é definir quem estará com quem nas eleições para o governo em 2010, ou quem serão os candidatos, mas reunir o maior volume possível de recursos para os desafios a vencer, “principalmente para aqueles que foram eleitos sob a bandeira da União do Tocantins”. afirmou.

 

Confira o teor da nota

 

Nota à Imprensa - Do Senador João Ribeiro

 

Brasília, 27 de outubro de 2008. 

Aos integrantes da UT, militantes de partidos coligados e aliados, e à imprensa.

Os recentes relatos de conversas e entrevistas publicados pela imprensa tocantinense a respeito dos resultados das últimas eleições no Tocantins devem ser lidos com naturalidade, visto que estamos diante da repercussão de um pleito muito disputado, em que as oposições saíram vitoriosas, e que ocorreu dois anos antes da disputa majoritária de maior interesse no Estado: a que escolherá o próximo Governador do Estado e o Presidente da República.

O que de fato interessa, nesse momento, não é definir quem estará com quem nas eleições para governo em 2010 ou quem serão os candidatos dessa ou daquela legenda ou coligação. O momento é de pavimentar solidamente o caminho daqueles representantes municipais que a partir do ano que vem responderão pelos destinos dos nossos municípios.

Em síntese, a nossa grande meta é reunir o maior volume possível de recursos para os desafios a vencer, principalmente para aqueles que foram eleitos sob a bandeira da União do Tocantins, coligados e aliados, pois assumiram compromissos inalienáveis com suas comunidades. E esse é um compromisso do qual eu não abro mão de cumprir aqui no Senado Federal, na qualidade de líder do PR e membro do Conselho Político do Presidente da República.

Por essa razão, tenho convicção de que o melhor que se pode fazer agora é integrar politicamente todos os companheiros que se juntaram na luta e deixar para o momento oportuno as discussões que, por ora, são intempestivas.

 

Senador João Ribeiro