Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A medalha de ouro no salto em distância dos jogos olímpicos de Pequim 2008, Maurren Maggi, percorrerá os estados da área de concessão da Rede Energia, holding da qual a Celtins faz parte, para incentivar adolescentes a praticar atletismo. Um dos estados definidos é o Tocantins onde a Rede Energia, por meio da Celtins, atende os 139 municípios do Estado. A idéia é que a atleta incentive jovens, entre 14 e 17 anos, a participarem da seleção de Novos Talentos, um projeto do Rede Atletismo que selecionará 60 meninos e meninas para transformá-los em atletas profissionais. O cronograma com as datas de vista da atleta ainda está em definição entre as empresas da Rede Energia. No Tocantins a previsão de vinda da atleta é até o dia 15 de novembro.

"Este foi um dos motivos para eu ter vindo para o Rede Atletismo. É a melhor iniciativa que alguém já teve no Brasil. Vou usar a minha imagem para buscar e incentivar esses jovens", disse a medalhista de ouro ao assinar o contrato para fazer parte da equipe Rede Atletismo. "A possibilidade de descobrir medalhistas para 2016 e 2020 é uma grande motivação. É um potencial gigantesco. É algo que jamais foi feito neste país", complementou o técnico da campeã, Nélio Moura.

Os novos talentos selecionados receberão moradia, alimentação, convênio médico e odontológico, bolsa de estudos para o ensino médio, bolsa atleta (em dinheiro) e, mais tarde, bolsa de estudos para curso profissionalizante. Todos eles vão morar e serão treinados no Centro Nacional de Excelência Esportiva - CNEE ( www.redeatletismo.com.br ), que está sendo construído pelo Rede Atletismo em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

 

Priscila Cavalcante