Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Justiça Federal no Tocantins promove a partir desta quarta-feira, 29, até o dia 31, a IV Semana da Qualidade de Vida, que reúne a XII Semana de Artes e a X Semana de Saúde. O evento tem o objetivo de proporcionar aos magistrados, servidores, estagiários, voluntários e terceirizados uma melhor relação entre a saúde e o bem estar no trabalho.

A abertura oficial do evento acontecerá no auditório da Seccional, com a peça: Pluft, o fantasminha camarada. A peça, que será aberta ao público, será encenada pelo grupo Art En-Cena, composto por servidores, estagiários e terceirizados da Justiça Federal.

Durante os três dias de evento, estão previstas exposição de estandes de saúde, de beleza, oficinas e sorteio de brindes. O destaque para a área de saúde é o estande do hemocentro promovendo a campanha de doação de medula óssea.

O candidato à doação será submetido à uma coleta de sangue e esta amostra será encaminhada a um laboratório especializado em Goiânia, para a realização do exame HLA. Os dados obtidos serão incluídos num cadastro nacional, para que possam ser cruzados diariamente com dados de pacientes que esperam uma doação.

Este ano a novidade que incrementa a Semana de Artes é a I Mostra de Fotografias da Justiça Federal, com o tema: O sentimento do Mundo – alusão ao livro de poesias de Carlos Drummond de Andrade, que recebe esse título. A mostra estará disponível somente a partir do dia 31, após a exposição dos estandes.

O encerramento das atividades, ficou por conta do concurso de culinária, que já está em sua XII edição. A atividade gastronômica encerrará a IV Semana da Qualidade Vida, no hall da Seção Judiciária.

Fonte: Assessoria de imprensa Justiça Federal