Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cidadãos assistem lançamento do portal do TCE em telessala em Palmas

Cidadãos assistem lançamento do portal do TCE em telessala em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cidadãos assistem lançamento do portal do TCE em telessala em Palmas Cidadãos assistem lançamento do portal do TCE em telessala em Palmas

Com transmissão ao vivo para os 90 municípios que possuem telessalas da Eadcon, o TCE lançou na quarta-feira, 29, durante a Sessão do Pleno, o Portal da Transparência. O link de acesso ao Portal está na página inicial do site do TCE www.tce.to.gov.br , onde estão disponibilizadas informações sobre licitações, contratos, execução orçamentária, prestação de contas e relatórios de gestão fiscal do Tribunal. Tudo sobre como e onde o Tribunal executa o seu orçamento.

Ao acessar o link de licitações é possível encontrar informações sobre as modalidades, tipo de documento, objeto, data e horário da sessão, empresas e editais. Também há opções de busca sobre as licitações que estão em andamento, as realizadas, revogadas, fracassadas, anuladas, suspensas, canceladas e desertas, bem como dos contratos resultantes dos procedimentos concluídos.

A presidente do TCE, conselheira Doris de Miranda Coutinho, apresentou e explicou as principais ferramentas do portal. "Com uma linguagem fácil e acessível, o TCE busca, por meio desse portal, maior participação da sociedade na fiscalização e controle dos gastos públicos", declarou.

 

Da redação com informações Assessoria de Imprensa do TCE