Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com a proposta de promover a integração das escolas das redes pública e privada, inicia nesta segunda-feira, 03, o 4º Festival da Criança de Palmas. A solenidade de abertura acontecerá às 15 horas, na quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na quadra 1206 sul (antiga Arse 122), e contará com a presença do prefeito em exercício, Derval de Paiva, do secretário municipal da Educação e Cultura Danilo Melo e demais autoridades municipais, além da comunidade em geral.

A competição contará com a participação de cerca de 3.000 alunos de 40 escolas de Palmas sendo 35 municipais, 04 estaduais e 01 particular, divididos em duas categorias 8 e 9 anos e 10 e 11 anos. As disputas serão nas seguintes modalidades: Futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, handebol misto, queimada mista, corrida do saco misto, cabo de guerra misto, judô, xadrez e provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

Para motivar a criançada, além da já tradicional volta olímpica, em que um atleta acende a chama dos jogos e do juramento do atleta, haverá também, apresentações culturais dos alunos as escolas municipais.

Objetivos

Com a realização do Festival da Criança a Prefeitura de Palmas pretende oportunizando a inclusão dos alunos juntamente com a comunidade escolar a participarem de jogos recreativos; motivar à iniciação esportiva e propiciar às equipes das escolas um intercâmbio esportivo e recreativo, que venha contribuir para a formação global do educando.

A competição

As disputas serão realizadas por região, distribuídas de acordo com a seguinte programação:

Região Central

Data: 4, 5, 6, 7 e 10/11/08

Local: ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CARLOS JOBIM

Escolas municipais participantes: Anne Frank, Antonio Gonçalves, Henrique Talone, Olga Benário, Pastor Moisés, Vinícius de Moraes, Darcy Ribeiro, Tom Jobim, João Beltrão, Monteiro Lobato e demais escolas estaduais e particulares da região centro.

Total de escolas = 10

Região Sul Taquaralto / Taquaruçu

Data: 11, 12, 13 e 14/11/08

Local: GINÁSIO DE TAQUARUÇU.

Escolas municipais participantes: Luiz Rodrigues, Benedita Galvão, Boa Esperança, Luiz Nunes, Crispim Alencar, Marcos Freire, Maria Rosa e demais escolas estaduais e particulares da região Sul – Taquaralto / Taquaruçu.

Total de escolas municipais = 07

Região Sul e Aurenys

Data: 17, 18, 19 e 20/11/08

Local: ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL EURÍDICE FERREIRA DE MELO

Escolas municipais participantes: Estevão Castro, Rosemir Fernandes, Aurélio Buarque, Thiago Barbosa, Jorge Amado, Maria Júlia, Santa Bárbara e demais escolas estaduais e particulares da região Sul e Aureny's

Total de escolas municipais = 07

Região Norte

Data: 24, 25, 26, 27, 28/11/08

Local: GINÁSIO DA ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL PADRE JOSIMO TAVARES

Escolas municipais participantes: Beatriz Silva, Daniel Batista, Pedro P. Piagem, Mestre Pacífico, Paulo Leivas Macalão, Paulo Freire, Luiz Gonzaga, Cora Coralina, Carlos Drumont, Aprígio T. Matos, Escola de Tempo Integral e demais escolas estaduais e particulares da região norte.

Total de escolas municipais =11

 

Fonte: Prefeitura de Palmas