Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Maioria dos tocantinenses concorre em desigualdade com candidatos de outros Estados segundo Paulo Roberto (DEM)

Maioria dos tocantinenses concorre em desigualdade com candidatos de outros Estados segundo Paulo Roberto (DEM) Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Maioria dos tocantinenses concorre em desigualdade com candidatos de outros Estados segundo Paulo Roberto (DEM) Maioria dos tocantinenses concorre em desigualdade com candidatos de outros Estados segundo Paulo Roberto (DEM)

Melhor qualidade na preparação dos tocantinenses para disputar vagas em concursos públicos foi cobrada por parlamentares na sessão desta terça-feira, dia 4. Segundo o deputado Paulo Roberto (DEM), a maioria dos tocantinenses concorre em desigualdade com candidatos de outros Estados por não terem acesso aos cursos preparatórios. “São necessárias medidas que possibilitem aos filhos da terra concorrerem com as mesmas condições que os candidatos de outros centros”, defende o deputado.

Ele alega que, devido a questões históricas e estruturais, o tocantinense acaba perdendo as vagas disponíveis no Tocantins, já que há carência de cursinhos especializados, especialmente no interior do Estado. Ele complementou que também falta acesso à internet, uma importante ferramenta no processo de aprendizagem. “Precisamos encontrar formas de garantir o acesso aos canais de conhecimento e de aprendizagem para o nosso povo”, afirmou.

O deputado José Geraldo (PTB) demonstrou também preocupação com o assunto, prometendo fazer um pronunciamento sobre o tema, ainda esta semana. “Temos um projeto de lei tramitando na Casa que trata da questão. Propomos, com a matéria, ações para capacitar melhor nossos candidatos, para que nossa gente concorra com as mesmas condições e conquistem um número maior de vagas”, promete José Geraldo.

 

Fonte: Dicom/A.L