Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Uma comitiva composta por oito representantes das cooperativas tocantinenses, dentre elas o presidente da OCB/SESCOP-TO, Ruiter Luiz Andrade Pádua, e a Superintendente, Maria José Andrade Leão, viajaram para Fortaleza, Ceará para participar do VII Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo que acontece entre os dias 12 e 14. O tema deste ano do seminário é "Economia Social: governança e educação cooperativista", e focará três tendências específicas; transparência, legitimidade e sustentabilidade.

Os organizadores do evento prevêem a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre dirigentes, líderes, técnicos da organização, cooperativistas e pesquisadores vinculados ao sistema OCB/SESCOOP. Além de palestras e debates, a programação do Seminário prevê a realização de oficinas para discussão em grupo, envolvendo as três tendências e as linhas de ação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

Além do presidente e a superintendente da OCB/SESCOOP-TO, fazem parte da comitiva: Cássia Lemos, representando a SEDUC; Guiomar Schimitt Flores, da Unimed Palmas, o secretário municipal da educação, Danilo de Melo; Luiz Alberto Lopes, do Sicred; Gilberto Alves, representando o Sicoob Credipar; e Fabiana Fagundes, representando o SESCOOP-TO.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da OCB/SESCOOP-TO