Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 19, um ofício do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), que comunica que o Chefe do Executivo se ausentará do País para representar o Tocantins na Inglaterra e na Espanha. O chefe do Executivo será acompanhado de uma comitiva da qual faz parte o líder do governo na Casa de Leis, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

De acordo com o ofício, em Londres, Capital da Inglaterra, a comitiva participará de negociações empresariais, entre os dias 23 e 26 de novembro. A assinatura de um contrato de crédito de US$ 175,4 milhões com o banco italiano Unicrédit MedioCredito Centrale SPA (MCC) é um dos destaques da viagem. O governo informa que o recurso será destinado para a execução do “Projeto Eixos Rodoviários de Integração e Desenvolvimento”, firmado para pavimentação de rodovias estaduais.

Já na Capital da Espanha, Madri, a comitiva do Tocantins cumprirá uma agenda, entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro, que visa ao estreitamento das relações entre o Governo do Estado e as instituições governamentais e não governamentais espanholas, segundo Marcelo Miranda. Ele encerra o texto lembrando que o vice-governador, Paulo Sidnei (PPS), assumirá a condução do Estado, durante sua ausência.

Participarão da comitiva do Tocantins os secretários de Estado da Infra-Estrutura, José Edmar Brito Miranda, do Planejamento, José Augusto Pires de Paula, e da Fazenda, Dorival Roriz. O coronel Raimundo Bonfim Coêlho, a primeira-dama, Dulce Miranda, e outros funcionários do governo também acompanharão Marcelo Miranda na viagem.

Fonte: Dicom/A.L