Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) iniciou, na última semana, a instalação de novos abrigos para os mototaxistas da Capital. O primeiro ponto a ser instalado foi na avenida L0 -14, na 404 Norte (Arne 51).

O abrigo possui 3,70m de largura por 3,80m de comprimento, sendo que 2,20m são destinados à cobertura das motos. Nas laterais, a identificação do ponto e o telefone de contato dos mototaxistas facilitam melhor o atendimento aos usuários. O local possui, ainda, espaço publicitário em vinil, na cor branco gelo, com 3,70 de largura por 1,25 de altura, voltado para avenida.

O espaço interno possui bancos estofados, escaninho (guarda-volumes) para capacetes e utensílios, espaço para telefone, suporte para TV e área reservada para bebedouro.

De acordo com a Assessoria de Planejamento da ATTM, o abrigo atende às necessidades dos mototaxistas, dando lhes mais conforto e praticidade. "Além de atender a categoria os abrigos vêm contribuir com a paisagem urbana da cidade em substituição aos abrigos improvisados", avalia Joseísa Furtado, assessora técnica do órgão.

A previsão é de que mais dez abrigos sejam instalados em Palmas. A ação é da Prefeitura de Palmas em parceria com iniciativa privada, que poderá utilizar os espaços publicitários para divulgação de suas empresas. Atualmente, cerca de 210 mototaxistas atendem em 27 pontos da Capital.

Fonte: Ascop