Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

A Fundação Cultural do Tocantins dará início a mais uma exposição na Galeria de Arte Mauro Cunha, a partir desta quinta-feira, 27. Com 19 obras, que misturam técnicas como óleo sobre tela e texturas, a exposição "Tocantins em destaque", da artista Veralucia Domingues, retrata as principais belezas naturais do Estado, entre elas Lagoa da Confusão, Bico do Papagaio, Morro do Leão, Jalapão e pinturas de frutos do cerrado. Segundo a artista, esta é uma homenagem ao Tocantins e suas maiores belezas, já que "este belo Estado tem grande importância em sua vida".

Natural de Minas Gerais, Veralucia tem em seu histórico importantes exposições. Já teve seu trabalho à mostra na Câmara dos Vereadores de Palmas, Assembléia Legislativa do Estado, Polícia Federal e até na UNB, em Brasília, além da Galeria Mauro Cunha onde expõe novamente. Recentemente a artista foi premiada no concurso "O Soldado de Caxias e o Meio Ambiente Tocantinense".

A exposição "Tocantins em destaque" será aberta no dia 27 de novembro, às 19h, e ficará a disposição do público até o próximo dia 20 de dezembro, encerrando a programação de exposições na Galeria de Arte Mauro Cunha, no ano de 2008.

Fonte: Fundação Cultural