Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Fecolinas - Fundação municipal de Ensino de Colinas do Tocantins - enviou nota ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 11, se pronunciando com relação à matéria publicada "Operários da Fecolinas paralisam atividades e realizam protesto".

Na nota a instituição afirma que sempre prezou pelo cumprimento de suas obrigações e os pagamentos de folha de pessoal sempre foram efetuados em dia, mas, em função do atraso de pagamento de mensalidades, negociações de dívidas e o atraso no pagamento das parcelas do PROEDUCAR, repassadas pelo Governo Estadual, o pagamento referente ao mês de novembro está sendo efetuado à medida que os repasses sejam regularizados.

Na nota a instituição também afirma que não efetuou pagamento sigilosamente conforme informamos na matéria que estaria ocorrendo, segundo informações de um operário, mas que os pagamentos estão “sendo efetuados em blocos”, sendo que, os professores já o receberam e o quadro administrativo está recebendo, conforme o orçamento da instituição.

A Fecolinas também afirmou que em nenhum momento o Diretor Financeiro, ou a própria Instituição, repassou a informação que os pagamentos ficarão para o próximo gestor.

A nota encerra afirmando que a Fecolinas continua buscando a regularização de todas as pendências em questão.

Confira a nota na íntegra

 

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas do Tocantins – FECOLINAS vem a público esclarecer que:

1 - Esta administração sempre prezou pelo cumprimento de suas obrigações e desta forma os pagamentos de folha de pessoal sempre foram efetuados em dia. Contudo, considerando o atraso de pagamento de mensalidades e de negociações de dívidas, bem como, o atraso no pagamento das parcelas do PROEDUCAR, repassadas estas, pelo Governo Estadual, o pagamento referente ao mês de novembro está sendo efetuado a medida que os repasses sejam regularizados.

2- No que se refere ao pagamento de salário do mês de dezembro, a folha somente poderá ser fechada após o dia 20 do mês em curso, para aí então ser empenhada e em seguida seguir o processo normal de pagamento.

3 - Em relação ao pagamento do 13° salário, o percentual de 50% (cinqüenta por cento) já foi pago para parte dos servidores, inclusive para os operários da obra que fazem parte do quadro administrativo.

4- A FECOLINAS, instituição responsável e que busca por transparência em suas ações, não realizou pagamento sigilosamente, conforme citado na matéria publicada no dia 10/12/08. Em verdade dos fatos, os pagamentos estão sendo efetuados em blocos, sendo que, os professores já o receberam e o quadro administrativo está recebendo, conforme o orçamento da instituição.

4 – Esclarece ainda, que em nenhum momento o Diretor Financeiro, bem como, a própria Instituição, repassou a informação que os pagamentos ficarão para o próximo gestor, conforme afirma o operário citado na matéria.

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas do Tocantins – FECOLINAS continua buscando a regularização de todas as pendências em questão.

FECOLINAS