Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

O governo do Estado lançou, na manhã desta terça-feira, 16, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, o edital do concurso público para o quadro de servidores da Saúde. O concurso oferecerá 1.218 vagas distribuídas em 75 cargos de níveis superior e médio. O certame visa efetivar o quadro de servidores da pasta.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, as vagas oferecidas deverão suprir a carência de profissionais das 15 regionais de saúde do Estado. Quanto à importância deste concurso, Pacceli ressaltou que esta é mais uma das grandes realizações da pasta neste ano. “Fechamos o ano com chave de ouro”, disse o secretário. Ele afirmou que além das vagas previstas, será formado um cadastro de reserva para possível surgimento de novas vagas, dentro do período de validade do concurso, que será de dois anos, prorrogável por igual período.

A cerimônia de lançamento do concurso contou com a presença do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Luiz Antonio da Rocha, representando o governador do Estado, Marcelo Miranda; da secretária de Administração, Sandra Gondim; do reitor em exercício da Unitins, Lívio de Carvalho, além da presença de mais de 100 servidores da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde.

As inscrições para o concurso serão realizadas de 13 a 22/01/2009 pela internet, no site: http://sesau.unitins.br . O valor da inscrição para os cargos de nível médio é de R$ 60,00 e nível superior, R$ 90,00.

As provas serão realizadas em oito municípios: Palmas, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

 

Fonte: Secom