Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Leopoldo Silva

Foto: Leopoldo Silva

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) fez, nesta segunda-feira, 22, um discurso de balanço do ano em que mostrou satisfação pelo quadro de desenvolvimento do Estado do Tocantins. Ele mencionou os benefícios propiciados pelo programa Luz Para Todos e a retomada das obras da Ferrovia Norte-Sul. "O Tocantins tem um sentimento de gratidão, respeito e admiração muito grande pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse o parlamentar.

Leomar Quintanilha disse que a ferrovia é uma das mais importantes obras do país, acrescentando que sua construção está em andamento acelerado. Ele lembrou o papel do senador José Sarney (PMDB-AP), que durante seu mandato de presidente da República (1985-1990) iniciou as obras da Norte-Sul, "enfrentando forte oposição".

"Agora, sob a batuta do presidente Lula, ela toma um ritmo definitivo",  afirmou o senador, que chamou a atenção para o aumento da atividade econômica e do emprego no estado em razão do avanço da ferrovia.

Leomar Quintanilha classificou de "profundas e importantes" as transformações por que tem passado o Tocantins nas últimas duas décadas, com melhorias em todas as áreas, não só no setor de transportes, mas igualmente no de saúde e no de educação. "É notável que cidadãos de estados vizinhos acorram ao Tocantins para utilizar a nossa infra-estrutura de saúde", disse o parlamentar.

Leomar Quintanilha mostrou-se otimista em relação às possibilidades de o Brasil e o Tocantins em particular enfrentarem a crise econômica iniciada nos países ricos.

 

Da redação com informações da Agência Senado