Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O ‘apagão’ desta segunda-feira, 19, que deixou sem energia cidades das regiões Central e Sudeste do Estado por mais de duas horas, não prejudicou o atendimento médico nos hospitais estaduais.

Em Palmas, a queda de energia teve início às 18h. A cidade ficou às escuras por mais de duas horas. Nesse período, o HGP – Hospital Geral de Palmas permaneceu com todas as suas atividades normais, graças ao gerador de energia que possui capacidade de abastecer uma cidade de até 10 mil habitantes.

Do fim da tarde até às 21h, o Centro Cirúrgico do HGP realizou quatro cirurgias. No Pronto Socorro, nesse mesmo período, não houve atendimento a vítimas de acidentes de trânsito. O hospital registrou apenas uma ocorrência de acidente com arma branca (faca). Os pacientes da UTI – Unidade de Terapia Intensiva também não foram prejudicados com a falta de energia e os aparelhos continuaram funcionando normalmente.

O ‘apagão’ foi causado por um raio que atingiu uma subestação de distribuição de energia da Eletronorte entre Miracema do Tocantins e Miranorte.

.

Fonte: Secom