Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisandra Britto

A Polícia Militar conseguiu frustrar mais um assalto a banco no Tocantins na manhã desta quarta-feira, 28. Desta vez a ação dos criminosos estava para acontecer no Banco do Brasil em Dianópolis. Foram recuperados R$ 1 milhão e 400 mil. A ação dos bandidos foi interrompida quando dois funcionários do Banco tinham acabado de deixar o malote com o dinheiro dentro de um carro, no local determinado pelos bandidos.

Após abandonar o veículo com o dinheiro, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Dianópolis, os funcionários foram surpreendidos pela viatura da Cipama – Companhia Independente de Polícia Ambiental, que fazia patrulhamento na área. Os policiais ainda não sabiam do assalto, mas sendo que conheciam os funcionários e acharam que eles estavam com problema no carro, ofereceram-lhes carona.

Os funcionários não informaram aos PMs sobre o assalto, porque os bandidos estavam com filhos de um deles reféns na casa da família, desde às 21h de ontem. A funcionária não quis nem ser deixada na porta de casa, para que os bandidos não vissem a viatura. Depois que os funcionários desceram da viatura os policiais ouviram pelo rádio que havia uma suspeita de assalto ao BB, e junto com o serviço de inteligência foram até o local onde estava o veículo e encontraram o malote com o dinheiro, antes que os bandidos chegassem.

Ao todo, foram quatro reféns, dois adultos e duas crianças, todos foram libertados sem nenhum ferimento. Já os Bandidos fugiram em um veículo Renault Clio prata, Placa HBB-5915 de um funcionário do BB. A Polícia daquela região está em diligência para prender a quadrilha.

Da redação com informações da Polícia Militar