Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

As doações de alimentos realizadas pela Conab por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão reforçadas, neste ano, com o pleno funcionamento da usina de beneficiamento de grãos da Unidade Armazenadora da estatal, no município de Formoso do Araguaia (TO).

A inauguração, prevista para a segunda quinzena de março, será marcada pela entrega de 8,4 mil toneladas de arroz processado a cerca de 700 mil famílias que vivem em situação de insegurança alimentar no estado. O alimento será distribuído em embalagem padronizada.

Segundo o gerente de Operações e Suporte Estratégico da Conab, Waldir Cândio Alves, a estrutura da usina estará pronta no próximo mês, restando apenas ajustes para seu pleno funcionamento. “Vamos fazer testes de qualidade e contratar mão-de-obra especializada para o serviço”, afirma.

A usina de Formoso tem capacidade para beneficiar 20 mil toneladas de arroz/hora. Atualmente, o armazém da Conab é composto por 14 silos, com capacidade de 1.700 quilos cada. Com a reativação da usina, a Conab pretende fortalecer e suprir as necessidades dos programas sociais da Companhia.

Fonte: Conab