Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de ter sido a campeã em apresentação de requerimentos no primeiro dia dos trabalhos legislativos de 2008, quando apresentou 2.399 requerimentos no plenário da Assembléia Legislativa do Tocantins, a deputada Luana Ribeiro (PR) surpreendeu na sessão ordinária desta terça-feira, 03, se limitando a apresentar apenas um requerimento.

A deputada republicana simplesmente solicitou que o governador Marcelo Miranda (PMDB) atendesse os requerimentos por ela apresentados no decorrer do ano de 2008.

Para Luana Ribeiro, apesar do discurso de democracia apregoado pelo governador Marcelo Miranda há um tratamento desigual da bancada de oposição e de situação. "O Governo não atendeu as reivindicações por mim originadas, bem como, a maioria absoluta dos requerimentos oriundos da base de oposição deste Estado. Como representante do povo, afirmo que independente de simpatia partidária, todo e qualquer cidadão tocantinense e, principalmente os mais necessitados, possuem direitos iguais e merecem ser tratados com democracia. O voto de quem vota num deputado de situação não pode valer mais do que o voto de quem vota num deputado de oposição", questionou Luana Ribeiro.

As reivindicações que a deputada espera que sejam atendidas dizem respeito a liberação de recursos para as comunidades de todo o Estado, em obras de infra-estrutura e de caráter social, como a construção de estradas, casas populares, serviços de telefonia, postos de saúde, construção de escolas, edificação de creches, centro poliesportivos, entre outros.

Fonte: Assessoria de imprensa dep. Luana Ribeiro