Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Luciano Ribeiro

Marcelo Olímpio Carneiro Tavares foi efetivado como novo secretário estadual da Fazenda pelo governador Marcelo Miranda, em solenidade na manhã desta terça-feira, 10, no Palácio Araguaia, em Palmas. Marcelo Olímpio, que era subsecretário da Fazenda, havia assumido interinamente o cargo, após a morte do secretário Dorival Roriz, ocorrida dia 31 de janeiro.

Olímpio afirmou que sua gestão será pautada pela continuidade do trabalho deixado por Roriz. “Vamos seguir a determinação do governador Marcelo Miranda, de dar continuidade ao trabalho do Dorival, que fez uma excelente gestão à frente da secretaria”, afirmou. Uma de suas primeiras ações como secretário, segundo Olímpio, é fazer com que os impactos da crise financeira internacional sejam minimizados na economia do Estado.

“Temos que buscar uma maior cobrança dos impostos que estejam atrasados, porque a crise já começou a chegar e temos que buscar os meios e instrumentos para melhorar a arrecadação. E essa melhoria na arrecadação vem através de uma melhor cobrança, e um tratamento melhor aos nossos empresários, buscando mais investimentos para o Tocantins”, afirmou.

O novo secretário da Fazenda conhece de perto a gestão deixada por Roriz e acredita que não terá muitas dificuldades em continuar a administração da pasta. “Dorival soube dotar de pessoas certas em locais estratégicos, estruturando a Sefaz, de modo que ela consegue andar quase que sozinha”, disse, reforçando que não mudará a estrutura da secretaria.

Marcelo Olímpio ressaltou também a responsabilidade de suceder Dorival Roriz. “É uma grande responsabilidade, até porque a gestão dele não foi somente uma gestão técnica, mas também política, de governo, onde ele articulava todas as pastas, então espero contar com a ajuda de todos para poder desempenhar este papel da melhor maneira possível”, comentou.

Fonte: Secom