Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho empossa nesta quarta-feira, 18, os dez titulares e os dez suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), para gestão 2009/2011. A entidade, que atuará em conjunto com a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe), tem a missão de sugerir e fiscalizar ações direcionadas à defesa e proteção à mulher. A solenidade está marcada para às 14h, no auditório da Escola Municipal Vinicius de Moraes.

Para o prefeito Raul Filho esta é mais uma instância democrática que se consolida em Palmas. "O conselho é um importante instrumento de defesa dos direitos das mulheres. Contaremos com a participação efetiva destes conselheiros para compor ações para este segmento", declara.

O Comdim é composto pelos representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A Prefeitura de Palmas é representada pelos membros oriundos da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, e da própria Comudhe.

Compõem o conselho, ainda, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Câmara de Vereadores. Já a sociedade civil é representada pela Associação Grupo Ipê Amarelo de Livre Organização Sexual, a Central Única dos Trabalhadores, Casa da Mulher 08 de Março, Associação Profissional e ainda uma conselheira representante das entidades de ensino superior.

Fonte: Ascop