Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com apoio da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, os integrantes da 8ª Expedição Cicloturística ao Jalapão saem nesta sexta-feira, às 18h, de Palmas, com destino ao Jalapão. O grupo deverá ser composto por 22 atletas de mountain bike, que estarão concentrados em frente à Loja Alta Tensão, em Palmas – (local já definido como ponto de partida).

O percurso é de aproximadamente 800 quilômetros e será feito em nove dias. No roteiro estão as cidades de Buritirana, Santa Tereza, Lagoa do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix e Novo Acordo. O retorno a Palmas está previsto para o próximo dia 28.

Garantindo o apoio logístico, um veículo da Adtur fará o acompanhamento da viagem durante todo o percurso. De acordo com o presidente da Associação Palmense de Montain Bike – Ecobike, Gleuber dos Santos Andrade, a expedição realizará ações sociais nos municípios incluídos no roteiro: oficinas de higiene bucal e mostra de videodocumentários.

A inscrição pode ser feita no local da partida, até o horário final da saída ou pré-agendada por telefone: (63) 8413:4576. O custo é de R$ 100,00 e o candidato ganha o kit de viagem, contendo materiais necessários. Os interessados podem contactar o presidente da Associação Palmense de Montain bike – Ecobike.

Fonte: Secom