Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O policial militar soldado Pedro de Souza Lopes matou a tiros na noite deste domingo, 1º de março por volta das 23h30 no município de Pau D’Arco o militar do Estado do Pará, Mariano dos Santos Milhomem.

Segundo informações da Polícia Militar, o comandante do destacamento de Pau D’Arco havia autorizado o Sd Lopes para visitar familiares em Bela Vista-PA. O militar que se encontrava de folga, bem como a vítima tiveram o encontro fatídico quando os barcos em que estavam se aproximaram nas imediações do posto de Pau D’Arco.

A vítima se encontrava num barco com a namorada Adriana Silva dos Santos e o irmão da mesma. Segundo Adriana o barco em que se encontrava se aproximou do barco que estava o Sd Lopes e mais dois homens.

Soldado Lopes teria segundo a testemunha iluminado com a lanterna o rosto das pessoas que estavam no barco da vítima, o que gerou reclamação e uma discussão. Ainda segundo Adriana, a vítima fez menção de sacar a arma que carregava consigo, sendo que o autor percebeu a atitude do mesmo e o atingiu com disparos no rosto, peito e braço esquerdo. Adriana foi atingida no braço esquerdo, e o irmão de Adriana nada sofreu.

Segundo relato das testemunhas o autor dos disparos empreendeu fuga antes da PM chegar ao local. Uma viatura da PM conduziu as vítimas ao posto de saúde local e, de lá, foram encaminhadas ao hospital de Arapoema.

O autor e as duas pessoas que estavam com ele e que não são militares continuam foragidas. A PM busca localizar os três para realização do flagrante. A ocorrência foi informada ao Delegado de Polícia de Colinas, que encaminhou a vítima ao IML de Araguaína.

Segundo a Polícia Militar como se trata de crime contra a vida, a apuração do fato correrá na Justiça Comum.

Da redação com informações da Polícia Militar