Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A posse solene da nova diretoria do Crea-TO, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado está agendada para o próximo sábado, dia 7, no Ahãdu Eventos, em Palmas. A nova presidente, a engenheira Roberta Castro é a primeira mulher a assumir a presidência do conselho no Tocantins, e a única no sistema em todo País. “É uma honra muito grande que eu assumo com grande senso de responsabilidade, e a garra que sempre marcou minha vida profissional”, avaliou Roberta Castro na manhã da segunda-feira, 02 de março, em meio aos preparativos para a solenidade, que será seguida de um baile.

A posse já tem presença confirmada de diversas autoridades estaduais, e presidentes de conselhos de outros estados da federação. Roberta Castro também recebe uma homenagem na Câmara Municipal de Palmas esta semana, na quinta-feira, dia 05, numa sessão especial dedicada a homenagear as mulheres do Tocantins, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora no próximo dia 08. Entre as presenças confirmadas está a do presidente do Confea – Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura, Marco Túlio de Melo.  

O Crea-TO foi instalado em 1993. Desde a sua fundação, quatro presidentes passaram pela direção do conselho. A engenheira Roberta Castro assume a presidência ano para um mandato com duração até 2011.

Fonte: Ascom Crea-TO