Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Palmas, Raul Filho, desembarcou em Brasília na segunda-feira, 2, para cumprir uma extensa agenda com um importante propósito: continuar o trabalho que vem fazendo para recuperar o percentual perdido no Fundo de Participação dos Municípios ( FPM), destinado à Capital palmense para este ano de 2009.

Na terça-feira, 3, pela manhã, ele manteve encontros com as lideranças do Partido Republicano (PR), deputado Sandro Mabel, e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Henrique Alves. À tarde, se encontrou com o secretário Arno Augustin Filho, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“A intenção desses encontros é promover uma articulação política para alterar a legislação que mudou o cálculo do FPM, através da edição de um projeto de Lei”, disse o prefeito.

Acompanharam o prefeito nesses encontros o deputado federal Osvaldo Reis, os vereadores de Palmas, Wanderley Barbosa, Milton Néris e Lúcio Campelo, e os secretários municipais de Finanças, Adjair de Lima, e de Orçamento Participativo e Programas Especiais, Donizeti Nogueira.

Nesta quarta-feira, 4, a maratona continuou com mais visitas a órgãos federais. “Como já dissemos, continuamos trabalhando com todas as forças nas esferas política, administrativa e judiciária para reverter esse quadro atual”, afirmou Raul Filho.

Fonte: Ascop