Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-prefeitos, prefeitos das maiores cidades administradas por partidos de oposição, os deputados federais e estaduais que integram a União do Tocantins se reúnem nesta sexta-feira com o senador João Ribeiro – coordenador das oposições no Estado – na Cabana do Lago Eventos a partir das 9h30. Em pauta: a definição do calendário de atividades políticas para 2009, uma análise conjuntural estadual , as renovações dos diretórios e comissões provisórias, a política de comunicação do grupo, e o processo eleitoral de 2010.

Além da presença do senador João Ribeiro estão confirmados os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB), Lázaro Botelho (PP) e Vicentinho Alves (PR); os deputados estaduais Luana Ribeiro (PR), Cacildo Vasconcelos (PP), Raimundo Moreira (PSDB), José Geraldo (PTB), Amélio Cayres (PR), Marcelo Lelis (PV), Pedro Lima (PR) e Stálin Bucar (PSDB). Dos ex-prefeitos estão previstas as participações de Agimiro da Costa (ex-prefeito de Babaçulândia), Ronaldo Correia (ex-prefeito de Araguatins), João Abadio (ex-prefeito de Pequizeiro), Ailton Araújo (ex-prefeito de Santa Rosa), Homero Barreto (ex-prefeito e Itaguatins e ex-deputado federal), Otoniel Andrade (ex-prefeito de Porto Nacional), Rodolfo Botelho (ex-prefeito de Divinópolis), Júnior Bandeira (ex-prefeito de Lajeado), Tida Guerra (ex-prefeita de Itaporã), José Bonifácio (ex-prefeito de Tocantinópolis) e Valderez Castelo Branco (ex-prefeita de Araguaína).

Dos atuais prefeitos foram convocados para este encontro apenas alguns administradores municipais, já que haverá uma ampla reunião dos gestores oposicionistas que será preparada para o final de abril ou início de maio. Estão previstas as participações de Alexandre Abdala (Gurupi), Paulo Tavares (Paraíso), Júnior Evangelista (Miracema), Jaime Café (Lagoa da Confusão), Manoel Silvino (Tocantínia), Baltazar Rodrigues (Arapoema), Pedro Rezende (Formoso do Araguaia) e Eurípedes Melo, o Lipe (Riachinho – Presidente da Associação dos Prefeitos do Bico do Papagaio).

Esta reunião pretende criar um Grupo de Trabalho das Oposições que vai começar a fazer um mapeamento regional para melhor operacionalizar o trabalho com foco no fortalecimento dos prefeitos e também nas eleições do próximo ano.

Fonte: Assessoria de imprensa sen. João Ribeiro