Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação confira as imagens do curta confira as imagens do curta

O 1º curta metragem produzido pela Cima Produções, Cheque ou Mate? foi selecionado pela comissão do Festcine Amazônia e exibido para o grande público do festival na sala de exibição da Cetene em Porto Velho.

Embora a exibição tenha ocorrido no dia 11 e 12 de novembro de 2008, a assessoria de comunicação da Cima aguardava a chegada do material impresso com a programação e o certificado de participação para constatação dos dias e sala da exibição.

Cheque ou Mate? é uma comédia escrita e dirigida por William Fernandes e co-produzida pela TV3, tendo à frente a equipe da Cima Produções Artísticas. Gravado em um único dia, contou com a participação de diversos membros do Coral Sinfônico e atores do Grupo de Repertório Cênico Musical de Palmas.

Todas as tomadas internas foram gravadas em locação na Confeitaria Doce Sabor que recebeu a equipe e contribuiu com o alimento e bebida consumidos durante a gravação das cenas. As tomadas externas foram gravadas na entrada da Adega na Arse 21, também parceiro que apóia as produções da Cima.

No elenco principal: Kaka Nogueira, William Fernandes, Ana Valéria, Bell Gama,Tiago Santos e Leandro Teófilo.

Patrão corrupto

O curta conta a história de um grupo de empregados de uma lanchonete que sofrem abusos do patrão corrupto. Vicente, o caixa, acidentalmente se vê com um cheque em branco nas mãos assinado pelo chefe que acabara de depositar 500 mil reais em sua conta. Descontrolado pela emoção deixa o cheque se misturar com as comandas e este vai parar no bolso de um cliente que, sem notar que tinha meio milhão em seu poder, não entende as investidas suspeitas que leva do caixa.

A limitações de edição, finalização e captação de áudio não passam despercebidas, afinal o curta foi produzido sem nenhum patrocínio ou apoio financeiro, contudo, o talento contagiante do elenco e a direção elegante de William Fernandes deixam estas limitações um fato menor.

Fest Cine Amazônia

Criado em 2003, o Fest Cine Amazônia ocorre uma vez por ano na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia (Amazônia Legal - Brasil). Propõe uma seleção de curtas e médias metragens de ficção, documentários e filmes de animação, para uma maior divulgação e um melhor conhecimento das diversas problemáticas que envolvem o tema da Amazônia.

Na sua versão itinerante, o Fest Cine Amazônia viajou pela América Latina, no Peru, na Bolívia e na Colômbia, atravessando agora o Atlântico até Portugal e na Mostra Paralela o festival mostra trabalhos com temas diversos.

No momento a equipe se prepara para gravar O Jardim, curta de 15 minutos finalizado em 35mm e para isso abre seleção para escolha de ator para um dos papeis principais. Previsto para estrear em setembro deste ano as gravações iniciam em junho e acontecerá inteiramente na cidade de Palmas - TO.