Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Associação dos Professores Universitários de Gurupi - APUG, realiza Assembleia Geral Extraordinária neste sábado, 7, no auditório do Escritório Modelo, na Avenida Rio Grande do Sul, esquina com rua 3.

A primeira convocação da Assembleia será às 10 horas e a segunda às 10h15, para deliberar sobre a apresentação e coleta de assinaturas dos professores do Centro Universitário Unirg, no documento com as propostas para ação coletiva por meio da assessoria jurídica, contratada para defender os interesses coletivos e individuais da categoria.

O debate sobre alguns problemas envolvendo a instituição de ensino superior de Gurupi e os professores, aconteceu na Assembleia realizada na última segunda-feira, no auditório do Escritório Modelo, quando foram levantadas algumas questões sobre os professores contratados.

Estes estariam sendo desrespeitados quanto a isonomia em relação aos professores efetivos, ferindo um princípio constitucional, bem como outras conquistas como ticket alimentação, sem contar o não o cumprimento legal do pagamento (rescisão) dos mesmos.

A Apug afirma que a presença dos professores associados ou não à Associação é fundamental para que as questões sejam deliberadas, votadas, aprovadas e colhidas as assinaturas dos presentes, para o devido processo legal, que será protocolado na próxima semana no Ministério Público.