Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Modelo 188 B similar ao avião que caiu Modelo 188 B similar ao avião que caiu
  • Painel de comando do avião

O Avião Cessna 188 B, prefixo PT-JPR, que caiu e pegou fogo ontem, domingo, 8, em Gurupi, vitimando o piloto Márcio Domingues Fernandes, não pertence à empresa Garcia Aviação Agrícola Ltda., de Ribeirão Preto/SP, como foi noticiado pelo Conexão Tocantins, baseado em informações da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar.

Na verdade o avião pertence ao Juiz Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de Formoso do Araguaia, Adriano Morelli. A informação é do sócio-diretor da Garcia Aviação Agrícola, José Paulo Rodrigues Garcia.

O Conexão Tocantins entrou em contato com Morelli na tarde desta segunda-feira e este disse que estava abalado com o acidente. Morelli confirmou que o avião é de sua propriedade em sociedade com Antônio Virgílio Caetano dos Santos, de quem comprou parte da aeronave, mas que o avião ainda não havia sido transferido pela Garcia Aviação nem ao primeiro comprador, nem para ele, porque ainda existiria uma reserva de domínio.

Segundo Morelli o avião foi passado ao piloto Márcio Domingues para que ele explorasse a aeronave como arrendatário e sua manutenção estava toda em dia.

Sobre o acidente Morelli disse que o piloto fez uma manobra que estava acostumado a fazer todo dia “não era necessário fazer aquilo, mas não tinha nada de extraordinário nada de perigoso na manobra. Ele simulou ali como fazia na aplicação, ele já havia feito esta manobra no trabalho dele pelo menos umas duzentas vezes. Infelizmente aconteceu esta fatalidade nós não sabemos se foi uma rajada de vento que pegou ele na saída”, afirmou.

Segundo o proprietário da aeronave o avião só tinha o seguro obrigatório e agora está aguardando a investigação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber o que realmente aconteceu.

 

Umberto Salvador Coelho