Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os amantes do futebol poderão assistir no próximo domingo, 15, a partir das 14h a abertura da Taça Wanderley Luxemburgo de Futebol de Base. O evento acontecerá no campo do Aureny I, e contará com a presença do técnico do Palmeiras, que deu nome à competição, Wanderley Luxemburgo. O técnico pretende, ao final do campeonato, levar o atleta de maior destaque para participar de seleções nos times de Base no eixo Rio-São Paulo.

A expectativa é que a competição reúna cerca de 940 atletas, na faixa etária de 12 a 18 anos, distribuídos em 40 equipes, que disputarão durante quatro finais de semanas o título de campeã. Na primeira etapa todas as equipes, em suas categorias específicas, se enfrentarão em busca da classificação.

As equipes que conquistarem os quatros primeiros lugares serão premiadas com troféus e medalhas. Os destaques da competição receberão prêmios surpresas, que serão entregues pelo secretário Municipal da Juventude e Esporte, Kairo Bernardo. ”A competição será uma ótima oportunidade para os atletas palmenses e de outras cidades do Tocantins revelarem seus jovens talentos”, avaliou o titular da Pasta, Kairo Bernardo.

O campo

Para realização do campeonato, a Secretaria da Juventude e Esporte (Sejuves) promoveu melhorias no campo do Aureny I, montou arquibancada, preparou o gramado e reforçou a pintura das paredes do local.

Fonte: Ascop